1977 - 2017  TRISOMA 
40 Years Helping Companies

SOBRE NÓS


História


Em Portugal, o ano de 1977 inicia um período de transição, após a revolução de 1974-76, que terminou apenas com a nossa entrada para a União Europeia em 1985. É um período de instabilidade política marcado pelo gradual desfazer dos dispositivos constitucionais e pelas consequências de recessões económicas externas.

É o ano de vigência do 1.º Governo Constitucional eleito nas primeiras eleições livres, em 1976, para a Assembleia e Presidência da Republica. O ano em que se formaliza o pedido de adesão de Portugal à U.E. e se inicia o percurso de reunir os pedaços após a revolução.

A magnitude dos problemas sociais enfrentados pela sociedade, como o direito à habitação, saúde e educação, lançou um desafio ainda maior no Portugal de 77. As grandes questões nacionais centravam-se em temas como a intervenção do FMI e as suas imposições económicas, a legislação sobre a reforma agrária e as agitações no mundo do trabalho.

Foi neste momento marcante e único da história de Portugal, que Laura Madalena Pinto, Teresa Fernandes Pereira e Luís Pedro Trindade se juntaram para criar e desenvolver um projecto de apoio ao desenvolvimento das empresas, numa altura em que os sistemas de gestão eram pouco evoluídos, à semelhança, alias, de tudo o resto, inclusive da democracia.

Decorria então o dia 16 de Dezembro de 1977, quando firmaram a escritura da segunda sociedade de contabilidade de Braga. Os primeiros meses da actividade foram passados em instalações provisórias, situadas numa loja de móveis na Avenida da Liberdade. Foi assim que a Trisoma iniciou a sua actividade. Na época da contribuição industrial, sem computadores e sem internet.

Com o crescimento da empresa vieram novos colaboradores. As reformas fiscais foram-se sucedendo com os Orçamentos de Estado e com a maior harmonização fiscal na UE. Os recibos de vencimento deixaram de ser preenchidos à mão para passarem a ser processados por computadores cada vez mais pequenos e os programas de contabilidade foram substituídos por sistemas integrados de gestão.

A adopção das novas tecnologias e a formação e qualificação dos quadros foram uma constante ao longo de toda vida da Trisoma. Hoje, colaboram na empresa duas gerações que se complementam em experiência, saber, assertividade e inovação. Hoje, a Trisoma é uma empresa respeitada, integra, moderna, reforçada e preparada para os desafios que a sociedade e a economia colocam, a si e aos seus clientes.

A longevidade da Trisoma é o reflexo de uma forte ligação que existe com os seus clientes, traduzindo o reconhecimento das relações de respeito, integridade e confiança que existem..